quinta-feira, 28 de julho de 2016

Arte & Cultura | Violão a quatro mãos




Em 2001, a doce Cecília Siqueira, uruguaia, encontrou o também suave Fernando de Lima, brasileiro, em uma competição internacional de violão, em Caxias do Sul –RG. Ambos dividiram o primeiro lugar e, desde então, dividiram muito mais do que isso. Apaixonaram-se, casaram-se e continuaram a correr mundo tocando lindamente seus violões.
Originais, talentosos, alegres, apaixonados pelo que fazem. Só podia dar nisso: emoção, graça e talento a cada apresentação. Tive o privilégio de vê-los e ouvi-los, quando lançaram seu primeiro CD, no auditório do Conservatório Estadual Maestro Marciliano Braga, em Varginha-MG, onde Fernando havia estudado, por algum tempo. 
Hoje, decolaram em uma brilhante carreira internacional. Muitos aplausos aos dois, antes e agora.  
Vejam que maravilha a dupla tocando, a quatro mãos, Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu.

Referências:
Publicado em 28 julho 2016

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Yoga & Reflexão | Amar e não julgar



Cristo nasce no berço da ternura. O amor é um poder maior do que o ódio. Tudo o que você disser, diga com amor. Não prejudique ninguém. Não julgue os outros. Não odeie ninguém, ame a todos; veja o Cristo em tudo e em todos. Pense em termos de universalidade.
-  Yogananda (1893-1952), em Self-Realization Magazine




Paramahansa Yogananda, nascido Mukunda Lal Ghosh, em janeiro de 1893, yogue e guru indiano é considerado um dos maiores divulgadores da antiga filosofia da Índia para o Ocidente, particularmente o Kriya Yoga. Transferiu-se em 1920 para os Estados Unidos e fundou a Self-Realization Fellowship (SRF), com sede em Los Angeles, mas com ramos espalhados pelo mundo, inclusive em São Paulo. Seu mais importante livro, Autobiografia de um iogue foi publicado pela primeira vez, em inglês, em 1946.
Yogananda foi uma das personalidades do yoga que mais teve influência no meu caminho.
Namastê, sempre.
Referências: