terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Reflexão | O Espírito do Natal | Onde as Diferenças ?

Imagem: http://latolerancia-valorimportante.blogspot.com.br/ 
                                                      Sobre Tolerância
(Mensagem de um garoto de 10 anos durante curso internacional de línguas) 
Ele rezava, mas não era da minha religião...
Ele comia, mas não aquilo que eu comia …
Ele falava, mas aquela não era a minha língua...
Ele se vestia, mas não como eu me vestia...
Ele pegou minha mão, mas sua mão não era da cor da minha...
Mas quando sorriu... era exatamente do jeito que eu sorria...
E quando chorou, era igualzinho... era como eu chorava.
No fundo, somos todos iguais. 

* * *    
About Tolerance    
He prayed, but it was not my religion…He ate, but it was not what I ate… 
He spoke, but it was not my language… 
He got dressed, but not the way I used to… 
He took my hand, but it was not the color of mine… 
But when he smiled, it was exactly the way I did… 
And when he cried, it was just like I cried. 
Underneath, we are all the same. 


Além de arquiteta e tradutora (hoje, tradutora (sobretudo) de arquitetura), sempre dei aulas de inglês e de yoga e, a cada ano, procuro trazer aos alunos uma mensagem diferente sobre o espírito do Natal, buscando resgatar a essência e o real significado da data e sair do interminável apelo comercial. A mensagem acima foi uma delas e, até hoje, aquece meu coração. Espero que também possa tocar outros corações e modificar a forma de olhar. Agradeço e envio, aos leitores do Blog Anita Plural, votos de Boas Festas! 

 
Nossos votos de um Bom Natal e um Feliz 2016!  
 Buon Natale e Felice Anno Nuovo! Felice 2016!   

 Merry Christmas and a happy New Year! Happy 2016.
 
Les deseamos Feliz Navidad y Feliz 2016!


2 comentários:

  1. Feliz Natal Anita! Belas palavras! bjs Ligia

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal pra vocês também, para todos nós. Que 2016 nos encontre mais leves e amorosos... beijos e obrigada por sempre visitar o blog.

    ResponderExcluir