sexta-feira, 8 de abril de 2016

Paisagens & Viagens | De causar inveja



Boris, o globe-trottter da KLM. Imagem: https://blog.klm.com/blogger/boris/

 Bóris, holandês e morador de Amsterdam, trabalhou durante anos como programador/analista. Ao descobrir que aquela não era a vida que queria para si, largou tudo, viajou e trabalhou na África e na Europa, começou uma faculdade, interrompeu seus estudos até perceber que havia sido mordido (por influência dos pais, segundo ele mesmo) pelo bichinho das viagens. Acabou como comissário de bordo da KLM, empresa aérea da Holanda, onde permanece até hoje, em outro cargo. 
Nas horas livres, ele se transformou no que chama de globetrotter, já que se propôs  a conhecer os 193 países do mundo reconhecidos pelas Nações Unidas. Em março deste ano, 2016, disse ele que só faltavam seis.   
Em um artigo para o blog da KLM, Boris responde às perguntas mais comuns que lhe fazem e destaca dois pontos como os maiores problemas mundiais da atualidade: 
- a falta de generosidade, de tolerância e de compreensão mútua, já que, no fundo, todos temos todos desejos e intenções similares; 
- e a imensa pilha de lixo criada pelo homem, da falta de consciência ambiental e como ele ainda fica perplexo ao ver as pessoas jogando lixo das janelas de seus carros ou outros transportes.
Sobre a internet, diz que seu uso ajuda a diminuir a distância entre culturas, aproxima as pessoas, provando ainda que dividimos o mesmo planeta e que as fronteiras são apenas linhas arbitrárias no mapa mundial.    
Lembra ainda de como é bom voltar para casa, mas também encontrar novos amigos.
Vale muito a leitura: 10 things globetrotters get asked constantly. 
Referências: 
https://blog.klm.com/blogger/boris/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário