quinta-feira, 20 de abril de 2017

Línguas & Tradução | Eventos para tradutores


Congressos, simpósios, seminários e encontros de profissionais são eventos concorridos e muito apreciados pelos seus pares. Afinal, fora da academia é onde se tem a oportunidade de fazer novos contatos ou retomar os antigos, trocar informações, sanar dúvidas, reavaliar conceitos, conhecer novas tecnologias e participar de discussões de aprimoramento profissional ou formas de atuação da categoria. Tudo em um só lugar e de forma concentrada.  


 Em 2017, dentre os inúmeros eventos realizados na capital paulista cito três deles. O primeiro é o VIII Congresso Internacional de Tradução e Interpretação, com o tema ‘Rumo ao Infinito’, de 25 a 27 de maio de 2017, em uma realização da ABRATES - Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, entidade sem fins lucrativos e administrada por tradutores/intérpretes voluntários, com sede no Rio de Janeiro. O historiador e filósofo Leandro Karnal, que também foi professor de tradução, fará a palestra de abertura. Confira aqui a lista completa de palestrantes. 

 O segundo é o Tradusa - III Encontro Brasileiro de Tradutores Especializados na Área da Saúde será realizado no início de agosto, sob a coordenação das colegas Cátia Santana e Luciane Camargo.  

O terceiro é o PROFT 2017 - 6º Simpósio Profissão Tradutor, evento realizado pelo Scientia Vinces Cursos, sob a batuta da tradutora e professora Ana Júlia Perroti-Garcia.
Os eventos reúnem grande número de profissionais em palestras, cursos e discussões sobre tradução audiovisual, audiodescrição, mercado de tradução, tradução literária ou técnica, técnicas, direitos autorais, orçamentos, preparação de textos entre outros. São eventos imperdíveis para os tradutores. Já estou de malas prontas.  

Referências: 
http://tradusa.com.br/
http://www.proft.com.br/   

2 comentários:

  1. Obrigada, querida, pela menção ao Tradusa. E com certeza nos encontraremos no Congresso da Abrates no PROFT!

    ResponderExcluir
  2. Maior torcida para vc e seus eventos. Só não vou mesmo no Traduaa porque a área médica está muito distante da minha prática. Um beijo, sucesso e volte sempre.
    Anita

    ResponderExcluir