terça-feira, 9 de junho de 2015

Línguas & Tradução | Outro Encontro de Tradutores


No último final de semana de maio de 2015, participamos de outro encontro de profissionais da tradução. O VI Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da ABRATES (Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes) foi realizado no Centro Cultural Rebouças, em São Paulo. 

Robert L.Greene:Big but isolated languages
O evento privilegia a formação, o encontro e a troca de experiências entre diversos profissionais do setor, experientes ou novatos, além de estimular e abrir novas perspectivas para os estudantes dos cursos de tradução e interpretação, ainda em processo formativo. Ao todo, quase 70 trabalhos e palestrantes abordaram temas variados vinculados ao mercado de trabalho da área: como tradução técnica, médica, jurídica, literária, de games, de LIBRAS, direitos autorais, interpretação, etc. 
 
Anita Di Marco, Ulisses Carvalho (Tecla SAP), Isa Mara Lando (Vocabulando), 
Cátia Franco de Santana (Tradusa) e Romy Dunzinger (Joinville, SC).  
Grandes tradutores e intérpretes, como Ulisses Wehby de Carvalho, Isa Mara Lando, Robert Lane Green, que tem uma coluna sobre Idiomas no The Economist,  Ana Júlia P. Garcia, Victor Gonzales, Cátia Franco de Santana, Vanira T. Souza entre outros profissionais compartilharam e discutiram projetos, conhecimento, dúvidas e casos com os cerca de 800 participantes do congresso.  

 R.Greene, D.Lara Cesar, V. Gonzalez

Anita, Kelli Semolini e Romy Dunzinger  
Sempre uma alegria poder reencontrar velhos colegas, travar novos contatos e ganhar mais conhecimento.




Referência: 

6 comentários:

  1. Obrigada, querida! Seu blog é muito simpático, assim como você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não nos encontramos lá, Ana. Só a vi de longe...Vai ficar para o PROFT 2015. Um abraço. Obrigada pela visita.
      Anita

      Excluir
  2. Anita, tudo bem?

    Apesar de muito rápida, a troca de ideias com tantos colegas é sempre muito gostosa nos grande congressos. Ficou o gostinho de quero mais! ;-) Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ulisses,
      Foi um prazer encontrá-lo; ouvi-lo foi muito esclarecedor e divertido e receber sua visita nesse espaço plural me deixa lisonjeada. abraços. Anita
      Anita

      Excluir
  3. Parabéns, você conseguiu transmitir de forma simples a essência do encontro. E obrigada por mencionar meu nome, fiquei muito lisonjeada e feliz.

    ResponderExcluir
  4. Cátia, meu bem, estamos todos no mesmo barco, batalhando muito e você merece. Só ouvi elogios ao Tradusa e à organização de vocês. :)
    um abraço
    Anita

    ResponderExcluir