quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ecos Imateriais | O bem e o mal

 Lei do Karma é infalível: What goes around comes back around

Nesses tempos absurdos de desmandos, intolerância, falta de solidariedade e de visão holística, ausência total de pensamento crítico, de dimensão histórica e de observação isenta; nestes tempos obscuros e estranhos eu andava (e ainda ando) meio desanimada, cabisbaixa, triste e sem ver perspectivas quando um amigo espírita, morador de Lambari, me disse: - Não fique assim, Anita! O bem existe em muito maior quantidade do que o mal; o mal parece predominar porque os maus são bem mais ousados que os bons e, muitas vezes, os bons são tímidos!  Gostei da dica e, desde então, procuro me lembrar disso a cada dia, quando vejo a direção em que estamos seguindo.  
Hoje recebi uma mensagem de outro amigo de Brasília, também aflito com os rumos do mundo. A mensagem segue abaixo como consolo e incentivo para continuarmos a fazer o bem e a agir com ética, apesar de... Basta ter a certeza e a confiança de que cada um irá colher, no futuro, o que estiver plantando hoje. 

Ética:  
Muitos dizem que, hoje em dia, pessoas não éticas prosperam rapidamente. Então, por que deveríamos fazer o bem? Simples. Porque o bem sempre gera o bem. A lei é infalível e, entretanto, devido às negatividades, o efeito do positivo fica encoberto. Mas assim como o sol continua a brilhar por trás das nuvens, as boas atitudes nunca ficam sem mérito, mesmo que isso leve mais tempo para acontecer. A prosperidade da ética é certa e duradoura.  
- Brahma Kumaris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário