terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ecos Literários | Viagem ao Mundo Invisível



 Carmem Vieira Brandão é mineira, natural de Timóteo, mas reside em Varginha, Sul de Minas, há mais de 30 anos.  Colega da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências – AVLAC, há tempos, ela se aventura pelo mundo das artes, das letras, dos poemas e dos livros. 

Professora de Literatura, poeta nas horas vagas e autora de vários títulos,  em seu mais recente trabalho – Viagem ao Mundo Invisível –, a autora explora exatamente o que diz o título, em uma deliciosa aventura do menino Diogo a São Thomé das Letras, também no Sul das Gerais. Uma viagem à cidade das pedras e a um mundo oculto aos olhos materiais... um mundo real, mas em outra dimensão. Evidente, podemos estender o conceito a tudo o que vemos - às pessoas, às paisagens, ao mundo natural, às nossas cidades. 

De forma leve, graciosa e que atrai nossa atenção, a autora faz, em última instância, um alerta para o cuidado que todos devem ter no viver, no agir, no caminhar pelo mundo e nas marcas que cada um deixa ao longo de sua caminhada pela vida. Com Diogo e Pablo, outro personagem do livrinho, as crianças, sem dúvida, aprenderão mais facilmente e desde cedo, a cuidar do nosso planeta. Os adultos já sabem ou deveriam saber, mas nunca é tarde para relembrar... Ótima leitura para crianças, jovens e adultos... 

Viagem ao Mundo Invisível
Carmem Brandão
São Paulo: Madras, 2017.   96 p. 
https://madras.com.br/viagem-ao-mundo-invisivel

Nenhum comentário:

Postar um comentário