segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Paisagem Construída | Que tal uma rede em NY?

Que tal deitar em uma rede e descansar, observando o céu nova-iorquino, aos pés do Flatiron, um dos edifícios mais conhecidos da cidade? Quer saber como? 
Pela terceira vez, a Flatiron/23rd Street Partnership Business Improvement District, entidade responsável pela melhoria do bairro, e o Instituto Van Alen promoveram um concurso de projetos para instalações temporárias interativas na praça situada aos pés do famoso edifício.  

A proposta vencedora do Flatiron Public Plaza Holiday Design Competition  para a instalação 2016-17 foi da LOT Arquitetura, empresa fundada em 2012 pelos arquitetos Leonidas Trampoukis and Eleni Petaloti, com escritórios em NY e na Grécia.  
Em 2014-2015, as instalações mostravam elementos espelhados, tipo caleidoscópio, para refletir a cidade (ver Caleidoscópio em NY). Agora, em uma abordagem mais literal, os visitantes poderão observar a cidade, confortavelmente deitados em redes instaladas sob arcos metálicos e iluminados com lâmpadas LED. As instalações permanecem no local de 21 de novembro a 02 de janeiro 2017.
Foto: Marina Massote, 2016.
Referências e imagens: 
http://www.architectmagazine.com/design/exhibits-books-etc/the-flatiron-building-is-getting-hammocks-for-the-holidays_o
https://www.vanalen.org/projects/flatiron-public-plaza-holiday-design-competition-2016/
LOT- http://lot-arch.com/   

Nenhum comentário:

Postar um comentário