segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ecos Culturais | Curso de Design


Quem ama design e quer aperfeiçoar seus conhecimentos na área não pode perder tempo. A partir de fevereiro, tem início a segunda edição do curso livre de História do Design, ministrado por Ethel Leon*, professora de design e jornalista. O programa, de dar água na boca, compreende a história do design, sobretudo do design europeu e norte-americano, desde o século XVIII até o final do século XX, sem deixar de lado o viés da produção brasileira.

Como em qualquer área, conhecer a história é fundamental para se posicionar no mundo, para agir de forma responsável, integrada e atuante e, no caso específico deste curso, para não reinventar a roda ou, simplesmente, “criar” algo que apenas disfarce e dê uma nova roupagem ao já existente, o que poderia ser chamado, pura e simplesmente, de plágio. 

Charles e Ray Eames, Thonet, Charlotte Perriand, Arne Jacobsen, Herman Miller, Vico Magistreti, Rennie Mackintosh, Le Corbusier, Oeter Beherens, William Morris, Toulouse Lautrec, Paul Klee, Kandinsly, Bauhaus, Art Nouveau, Art Deco etc. são alguns dos personagens e atores dessa bela história. Imperdível e, se pudesse, eu já estaria lá. 

A segunda edição do curso de design terá nove módulos, com quatro aulas cada. Com duração de duas horas, as aulas têm início no dia 20 de fevereiro e acontecem sempre às terças-feiras à noite. Os interessados podem fazer o curso completo ou assistir a aulas avulsas, se houver disponibilidade (30 vagas no total). O curso não tem pré-requisitos.
Veja a programação completa  aqui. 

Curso História do Design 2018
Com Ethel Leon
ATEC Cultural
Terças-feiras, das 19h30 às 21h30
Início: 20 de fevereiro de 2018

* Ethel Leon é pesquisadora, professora de História do Design Brasileiro, doutora    pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP) e autora dos livros: Michel Arnoult, Design e Utopia – Móveis em Série para Todos, São Paulo: Sesc, 2016 e de “Memórias do Design Brasileiro" de Ethel Leon. São Paulo: Senac, 2009, entre outros. 

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário