Se minha prática religiosa, minhas preces e minha meditação não conseguem mudar meu modo de ser, de olhar e de agir com o outro, de nada adiantam.
– Swami Kuvalayananda (1883-1966)
E ainda Yogananda, Sri Yukteswar, Martin Luther King, Gandhi, Mandela, Hermógenes, Madre Tereza e tantos outros diziam a mesma coisa, ainda que com palavras diferentes.
Se na vida cotidiana você é incapaz de olhar o outro como olharia para si mesmo,
Se não consegue sentir a dor do outro,
Se não há coerência entre discurso e ação,
Se você se esconde por trás de uma máscara adaptável às situações e vê apenas seu interesse próprio...
Se você não é inteiro e se não aplica os ensinamentos na sua relação com os outros, em todas as situações da vida diária...
Então, de nada adianta ir à aula de yoga, à igreja, ao templo, à excursão espiritual, ao monastério ou ao seu lugar de culto, seja ele qual for... porque sem prática, a teoria é só teoria; sua ação é vã e seu agir tem outro nome: autoengano consentido.
Para refletir mesmo! Ótimo texto!
ResponderExcluirObrigada, mas não se esqueça de deixar seu nome no final da mensagem... Obrigada, abraços
ExcluirAnita
Estou de acordo com cada palavra. O que nós mais vemos são pessoas que praticam o oposto do que dizem. Muita gente que reza, mas na hora de dar um pão a quem tem fome, fecha a porta na cara. Teoria sem prática não vale nada para melhorar a humanidade.
ResponderExcluirPois é, falta de coerência entre ação e discurso é o que mais vemos no mundo. Muito triste, né? Volte sempre, meu bem! beijos
ExcluirAnita