domingo, 13 de setembro de 2015

Paisagem Construída: Saúde e Mobilidade Urbana no mundo todo

Indicadores de saúde em área urbana:
People feel safe; not too noisy; people choose to walk and cycle; places to stop;  shade  and shelter; easy to cross; pedestrians from all walks of life; clean air;  people feel relaxed; things to see and do;  Fonte: Plano de Ação de Saúde no Transporte de Londres. 

O Departamento de Transporte para Londres (TfL) - https://tfl.gov.uk/ lançou um plano de ação até 2021, até o momento, considerado o único do tipo no mundo. Apresentando 10 medidas, o plano parte da premissa de que as ruas, o meio ambiente e o transporte influenciam o bem-estar dos habitantes e, portanto, qualquer melhoria nesses elementos pode influenciar positivamente a saúde e a qualidade de vida da população. Com isso, o plano foi recentemente selecionado pela Associação Internacional de Transporte Público (UITP)  como um dos melhores projetos do ano na categoria Estratégia de Transporte Público. 
Além de incentivar sempre a melhoria do transporte público, a primeira das dez medidas é... (adivinhem)... desestimular o transporte por automóveis (carro particular e táxis), melhorar e tornar mais seguros e atrativos os espaços públicos para aumentar os deslocamentos da população a pé e em bicicleta, portanto, incentivar ciclovias. Para mais informações, veja os links abaixo.  
Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário