terça-feira, 28 de junho de 2016

Arte & Cultura | Camarote 21



Logomarca do programa: Imagem: dw.com

Outro dia, mencionei aqui no blog Anita Plural uma reportagem e entrevista feita com o arquiteto brasileiro Paulo Mendes  da Rocha, transmitida pelo Programa Camarote 21 aqui .

Camarote 21 é um programa cultural produzido pela Deutsche Welle-DW Brasil; é uma lufada de ar fresco nessa nossa TV tão pequena, tão rica em técnica mas tão pobre de conteúdo.  

Iniciado no final de 2014 e gravado na Alemanha, o programa é reapresentado pela EBC – Empresa Brasil de Televisão aos sábados, às 17 horas, pela ótima TV Brasil, que conta com uma série de bons programas. 

Camarote 21 traz aspectos da cultura contemporânea, no mundo todo e também do Brasil, em diversas áreas e manifestações: música, cinema, pintura, dança, literatura, artes plásticas, arquitetura, etc. Os textos são leves, informais, claros e saborosos, despertando o interesse do espectador. Não há necessidade de ser um iniciado naquele campo artístico específico para entender as reportagens, apreciá-las e, quem sabe, se aventurar em novas pesquisas e buscas para aprender mais.

Ponto para a EBC. Ponto para o Camarote 21. Ponto para cultura. 

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário