sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Arte & Cultura | Kubo, um filme para ver e rever

Recém-lançado, Kubo e as cordas mágicas (Kubo and the two strings. EUA, 2016) é um delicioso filme de animação produzido pelo estúdio norte-americano Laika. A direção é de Travis Knight e as vozes dos principais personagens são de Charlize Theron, Matthew McCounaghey e Art Parkinson. 

Em um Japão longínquo, o filme retrata a aventura do jovem Kubo, obrigado a sair em busca da armadura mágica utilizada pelo pai, um grande samurai, já que aquela era a única forma de salvá-lo da ameaça que o cercava. Natureza, magia, morte, amor, tradições e valores como lealdade e bondade são os ingredientes desse belo filme.   
O filme me encantou em vários aspectos: os traços são finos e delicados, a ação se desenrola de forma suave – nem muito rapidamente, nem de forma muito lenta; não é assustador, mas tem lá seus dramas e momentos de torcida; tem também seus momentos cômicos, mas não é comédia. É um filme sutil, leve, delicado e em perfeito equilíbrio com a bela tradição japonesa, seus valores, origamis e samurais.... While My Guitar Gently Weeps, a bela música de George Harrison simplesmente é a coroação da trilha sonora...  

Vale a pena ver, comprar e rever. Vale a pena mostrar aos filhos, aos netos, aos alunos. Vale a pena lotar os cinemas para ver este admirável e tocante filme, que levou cinco anos para ser realizado, movimentou uma enorme equipe, retrata e difunde com graça a tradição, os costumes e os valores orientais.  
               Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=p4-6qJzeb3A    

E agora um vídeo dos bastidores mostrando como o filme foi feito. Incrível.
 
https://www.youtube.com/watch?v=u53OG8DbD5Y

Referências e imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário