domingo, 21 de junho de 2015

Vida & Yoga: Dia Internacional do Yoga

 
 No dia 21 de junho é comemorado o Dia Mundial do Yoga. 
A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em dezembro de 2014, a partir da proposta defendida pelo primeiro ministro indiano Narendra Nodi e pela Confederação Portuguesa de Yoga. O primeiro-ministro da Índia salientou que a medida pode  difundir ainda mais o yoga, além de possibilitar ao homem descobrir o sentido de unidade consigo mesmo, com a natureza e com o mundo, em geral.
A resolução 69/131 foi aprovada por 175 países durante a 69ª Assembleia Geral, a mais alta taxa de aprovação recebida até então numa assembleia. Para o secretário geral, Ban Ki-moon, "...a prática pode contribuir para a saúde e resistência contra doenças, em geral, além de reunir as comunidades de forma inclusiva, que gera respeito”. (1). 
É uma vitória para o yoga que busca o desenvolvimento de todas as dimensões do praticante, a ampliação de sua consciência, o refinamento do caráter e o entendimento profundo do sentido de unidade.
2015 será o primeiro ano em que a data será comemorada e o blog Anita Plural, não poderia deixar a data passar em branco, para celebrar e agradecer a Índia por nos ter presenteado com essa ciência tão profunda, sábia e benéfica ao ser humano.
Namastê
(Deus em mim saúda Deus em você). 
Referências:

2 comentários:

  1. Parabéns Fessora kkkkkkk. Felicidades Namastê. Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Ângela,
    Se as pessoas soubessem, de fato, a riqueza e a abrangência do yoga, iriam correndo praticá-lo. Obrigada pela visita, um beijo.
    Namastê (Deus em mim saúda Deus em você)
    Anita

    ResponderExcluir