sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Reflexão | O cuidado


 
 Somos todos um. 

Há uma interpenetração do individual e do social. 
Quando me preocupo com a sociedade, eu me transformo. 
Cuidar do outro me revela a mim mesmo. 
Quando conheço o outro, conheço a mim mesmo.
– Jean-Yves Leloup (1950)

 O francês Jean-Yves Leloup é doutor em Psicologia Transpessoal, teólogo filósofo, escritor, conferencista, dominicano e padre ortodoxo com um pensamento poético e universalista, refletindo e aprofundando os textos sagrados e a espiritualidade no cotidiano. Realizando seminários, conferências e aulas magnas no mundo todo, é autor de mais de 50 obras, além de ter comentado e traduzido os evangelhos de Tomé, Maria de Magdala, Felipe e João. Alguns de seus livros são: Cuidar do Ser; Caminhos da Realização; Terapeutas do Deserto; Desertos, desertos; O Evangelho de João; Antigos e Novos Terapeutas e Uma Arte de Amar para os Nossos Tempos.

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário