quinta-feira, 16 de março de 2017

Arte, Cultura & Músicas do Coração | Maria, Maria

 Para mim, uma das mais lindas músicas que já ouvi; uma canção que me emociona, me anima, me encoraja, me representa: "Maria, Maria". Composta por Milton Nascimento e Fernando Brant, a música foi, originalmente, gravada  em 1978 pelo Clube da Esquina, no volume 2 do álbum do mesmo nome. É só uma dentre as tantas lindas canções de Milton, mineiro de Três Pontas, que enaltece e reverencia a mulher. Além de outros intérpretes, Elis Regina gravou a música em 1980, no álbum Saudades do Brasil, em outra interpretação brilhante e emocionante.

 
Vídeo: Milton Nascimento - Maria, Maria. Publicado em 28 de ago de 2013.  Music video by Milton Nascimento performing Maria Maria. (C) 2013 MP,B Discos / Universal Music Ltda, Canal Brasil. 

Na dança, a música foi o tema do primeiro espetáculo do Grupo Corpo, em 1976. “Maria, Maria" teve a coreografia de Oscar Araiz e roteiro de Fernando Brant.  São 40 minutos de pura magia!

Vídeo: Grupo Corpo em "Maria, Maria". Coreografia: Oscar Araiz. Música: Milton Nascimento. Roteiro Fernando Brant, 1976. Publicado em 5 de fev de 2015.
nos resta agradecer e aplaudir a genialidade, a força e a raça de todos estes talentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário