quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vida & Yoga: Estudos continuam



 

Nossos estudos mensais, realizados toda última quarta-feira do mês às 19 horas, continuam a ser realizados no nosso Espaço DHARMA DE YOGA | Recanto da Serenidade, no bairro Resende. No próximo dia 28 de outubro, o tema é Leitura Corporal e o estudo será conduzido pela massoterapeuta Liliam Moreira Tiso. 
Criada há quase 30 anos pela fisioterapeuta brasileira Nereida Fontes Vilela, de Belo Horizonte, a Leitura Corporal é uma técnica pioneira que ensina cada pessoa a decifrar o próprio corpo, visando prevenir doenças e estimular o reequilíbrio geral, quando o processo do adoecimento já estiver instalado. É uma forma de desenvolver o autoconhecimento e a conscientização de padrões emocionais e de comportamento, que acabam interferindo na saúde do indivíduo. A leitura corporal busca retomar esse equilíbrio, através da massagem terapêutica de intenções associada à leitura dos sinais, sintomas corporais e queixas dos processos vividos.
Referências:
www.leituracorporal.org.br  

Vídeo: Nereida Fontes Vilela - Leitura Corporal TV Senado Parte 1 - Enviado em 4 de nov de 2009. Entrevista de Nereida Fontes Vilela para a TV Senado, em 2005, com o tema "Leitura Corporal e a nova visão da saúde" - https://www.youtube.com/watch?v=2vU_lacwj2g    


Vídeo Nereida Fontes Vilela - Leitura Corporal TV Senado Parte 2  - https://www.youtube.com/watch?v=Lii--enwV_I

Nenhum comentário:

Postar um comentário