segunda-feira, 23 de maio de 2016

Arte & Cultura | 'Elas' no museu da FAAP

Vitral na entrada do Museu de Arte Brasileira-FAAP. Foto: Anita Di Marco

Elas - mulheres artistas no acervo do MAB’ é o nome da exposição no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em são Paulo. Com curadoria de José Luis Hernández Alfonso, a mostra está aberta de abril até o dia 25 de setembro e enfoca as obras produzidas pelas mulheres artistas, ativas nos séculos XX e XXI e que despontaram a partir da semana de Arte Moderna, realizada em 1922, em São Paulo, tornando-se referência na história da arte brasileira. 

A exposição mostra um novo momento do MAB, Museu de Arte Brasileira da FAAP, em que a Sala MAB é dedicada exclusivamente para exposições de longa duração com obras do acervo.  A mostra ‘Elas - mulheres artistas no acervo do MAB’ traz 82 obras de seu acervo, assinadas por 64 artistas, dentre elas: Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Carmela Gross, Laurita Salles, Djanira, Mira Schendel, Mary Vieira e Maria Bonomi. 
 
O MAB-FAAP funciona na rua Alagoas, perto do Estádio do Pacaembu, São Paulo e funciona de segunda a sexta (com exceção das terças), das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. 
 
Referências:
http://faap.br/museu/

2 comentários:

  1. Fui visitar esse fim de semana passado. Ainda está aberta. Linda exposição!

    ResponderExcluir
  2. Não é? A FAAP sempre realiza exposições incríveis, vale sempre a pena dar uma verificada... Obrigada pela visita. Volte sempre!
    Anita

    ResponderExcluir