domingo, 5 de abril de 2015

Arte & Cultura: Uma vez chorinho, sempre chorinho

Chorinhos fazem parte da minha vida. Desde a infância, pela influência dos pais, depois na juventude e, finalmente, já casada e com filhos pequenos, o chorinho era música frequente em casa, mas essa é outra história. Anos depois, reencontrei um amigo do curso científico, que hoje é também lutier, viciado em chorinho e membro de um grupo de choro. Essa também é outra história. Depois eu conto.
Mas, que música linda e sonora é essa que me acompanha há tanto tempo? E há pouco tempo, descobri outros aficionados do chorinho: mineiro de Poços de Caldas, jornalista e comentarista de primeira e apreciador da boa música e do choro, em particular, em seu Jornal virtual GGN (http://jornalggn.com.br/luisnassif /), além das notícias em geral, o ponderado e sensível Nassif nos brinda com verdadeiras pérolas musicais, dentre elas alguns vídeos de Altamiro Carrilho (1924-2012). O brilhante flautista e compositor carioca foi quem despertou em mim o amor por essa música deliciosa e seus instrumentos. Apreciem.



Vídeos: Altamiro Carrilho – Urubu Malandro https://www.youtube.com/watch?v=Io9DCvCb8aU  

Video: Altamiro Carrilho | Pedacinhos do Ceu/Delicado/Brasileirinho (Waldir Azevedo) | Instr. SESC Brasil - https://www.youtube.com/watch?v=KNji33Fc3bQ

3 comentários:

  1. Adorei a lembrança...Que tal postar também algo sobre o Clube do Choro?
    bjs .
    Ione Ramos Paiva

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, já está anotado. Obrigada pela visita. bjs
    Anita

    ResponderExcluir