segunda-feira, 13 de abril de 2015

Vida & Ioga: Eu Maior

  Nosso amigo Phanuel Rabello, professor de ioga e tai chi chuan, postou em seu blog o link para o filme EU MAIOR,  que propõe reflexões profundas sobre autoconhecimento e busca da felicidade. Diferentes profissionais de diversas áreas, líderes espirituais, intelectuais, artistas, esportistas - são entrevistados e compartilham experiências de vida que ampliaram suas percepções de si e do mundo. A iniciativa é da Associação Dobem, ONG cuja missão é disseminar  conhecimento voltado para um desenvolvimento humano integral. Os realizadores são: Fernando Schultz, Paulo Schultz, André Melman e o também professor de ioga, Marco Schultz. Nossa gratidão a eles.
Em especial, um vídeo da entrevista do professor Mário Sérgio Cortella, filósofo e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professor titular e da Pós-Graduação em Educação. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Autor, entre outros livros, de “A Escola e o Conhecimento”, “Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas”, “Não Nascemos Prontos!”, Qual é a tua obra e “O que a Vida me Ensinou – Viver em Paz para morrer em Paz”.
Que o filme possa atingir o maior número de pessoas; que nos faça refletir e precipitar nossa transformação em seres humanos cada vez mais humanos, compassivos, acolhedores, gratos à vida e dispostos a servir. 


Blog Recanto da Serenidade: www.recantodaserenidade.blogspot.com.br 

2 comentários:

  1. Como eu admiro este homem! Tenho dois livros dele graças à sua indicação. Vou ver este blog também. Bjs
    Ione Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o filme todo; você vai amar, tenho certeza...E obrigada pela visita...Anita

      Excluir