quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Arte & Cultura | Oneyda Alvarenga em concerto

A partir de informações fornecidas pela pesquisadora Valquíria Maroti Carozze. 
Mário de Andrade e a casa de Mário de Andrade. Fotos: Divulgação


Dentro da programação das Oficinas Culturais Casa de Mário de Andrade, a colega Valquíria Maroti Carozze, membro correspondente da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências-AVLAC, coordena a oficina "Encontro com Pesquisadores: Concertos de Discos de Oneyda Alvarenga – Audições Públicas entre 1930 e 1950".    
Público alvo: A oficina é aberta aos interessados, acima de 14 anos.  
Quando: Dia 27/2, das 10h30 às 12h.   
Onde: Na casa que pertenceu a Mário de Andrade - Rua Lopes Chaves, 546. Barra Funda, São Paulo – SP.
Número de vagas: 30 vagas. 
Seleção: primeiros inscritos. Para se inscrever, clique aqui .
Oneyda Alvarenga. Imagem: Exposição Oneyda Alvarenga & EU, dentro do Projeto Nômades. Varginha, 2015. Foto: Anita Di Marco. 
No encontro, a pesquisadora abordará o legado da musicista, etnógrafa e folclorista Oneyda Alvarenga, nascida em Varginha e tema de vários livros, inclusive de dissertação de mestrado de Carozze. Oneyda, aluna de Mário de Andrade e do Conservatório Dramático e Musical de SP, desde cedo, destacou-se em seu mister de pesquisadora e folclorista, tornando-se a primeira diretora da Discoteca Pública Municipal da Prefeitura de São Paulo, criada pelo seu mestre, quando ele ocupava a  direção do Departamento de Cultura. Durante a oficina, haverá leituras de textos da folclorista e audição de músicas.
Para outras informações no blog Anita Plural sobre Oneyda Alvarenga veja as seguintes postagens:   
Arte & Cultura | Exposição sobre Oneyda Alvarenga 

As Oficinas Culturais realizam atividades gratuitas de formação e difusão cultural por meio de cursos, palestras, oficinas, workshops, espetáculos e exposições para todos os públicos e em diversas linguagens artísticas, como artes plásticas, audiovisual, circo, performance, hq, dança, fotografia, literatura, música, teatro e gestão cultural.

Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário